A diversidade nos meios de pagamento

O setor de meios de pagamento foi um dos que mais sofreu mudanças com o avanço da tecnologia no comércio. Alguns anos atrás, o cartão de débito e de crédito eram considerados uma grande revolução no meio financeiro e garantiam ao consumidor mais praticidade e segurança na hora da compra.

Apesar dos cartões ainda serem os meios de pagamento mais populares no Brasil, hoje é possível realizar pagamentos por meio do celular, em aplicativos que oferecem uma carteira digital ao cliente e até descontos e cashbacks na hora da compra.

Ao oferecer meios de pagamento diversos, a empresa se mostra antenada com o mercado e pronta para o oferecer ao seu cliente um serviço de maior qualidade. Quanto mais opções são oferecidas ao cliente, menor é chance de se perder vendas.

Confiram alguns meios de pagamentos existentes no mercado: 

  • Cartões de débito e crédito

Uma das formas mais comuns de compra no Brasil, os cartões ainda são líderes no mercado de meios de pagamento.

  • Dinheiro

A forma mais tradicional de compra, ainda é usada por muitas pessoas. A compra em dinheiro muitas vezes oferece descontos ao cliente.

  • Pagamento mobile

A utilização de meios de pagamento no celular vem crescendo nos últimos anos. Aplicativos permitem que os consumidores tenham mais segurança e tranquilidade nas transações. Alguns aplicativos até oferecem cashbacks para os clientes que utilizam.

A diversidade nos meios de pagamento oferece uma flexibilidade de vendas e maior faturamento do lojista. Ele mostra ao cliente que está preparado para as novidades do mercado e que pode suprir as suas necessidades. A maior quantidade de opções de pagamento aos clientes, mostra que seu negócio não está limitado e nem parado no mercado.

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As redes sociais da sua empresa

Uma das maneiras mais populares para investir nas vendas da sua empresa, é investir nos seus canais digitais. Um site bem montado e uma presença constante nas redes sociais fazem a diferença no processo de escolha do cliente. Se a sua empresa está ligada ao comércio, é importante estar atento nesses aspectos.

O e-commerce é o principal meio de vendas das empresas que trabalham com varejo. O principal canal, nesse caso, é o site. Esse site deve conter as informações necessárias para o seu cliente se informar sobre o produto que está comprando

Seu site é a vitrine da sua empresa na internet e é importante sempre investir nesse canal. Atualmente, uma empresa que busca expandir seus canais digitais, não pode se manter presa apenas ao site. As redes sociais vêm se mostrando grande aliadas no processo de posicionamento digital das organizações.

As redes sociais são canais digitais que proporcionam uma grande visibilidade para as empresas. Não basta apenas criar o seu perfil, é preciso uma produção de conteúdo específico para esse meio. Confiram algumas dicas:

Essa regra vale para todos os canais digitais: defina com quem você quer manter um diálogo. Classe social, faixa etária e localização são fatores chave para o sucesso.

  • Conheça as redes

Saiba quais redes sociais sua empresa melhor se encaixa. Instagram, Facebook e LinkedIn são as mais usadas, cada uma com suas especificações de postagem e perfil de seguidores.

  • Conteúdo

Produza conteúdo de relevância para as plataformas. Informações importantes para o consumidor, promoções, dicas de compras e conteúdos que envolvam sua marca são os mais indicados para as redes sociais.

  • Relacionamento com o cliente

As redes sociais não são apenas canais para sua exposição na internet. Use esses meios para criar e fortalecer uma relação mais próxima com o seu cliente. Responda comentários, mantenha interação e sempre fique de olho em mensagens privadas.

  • Monitore seus resultados

O monitoramento de resultados como o alcance de publicações, alcance da página, curtidas e engajamento com seguidores é importante para mensurar o seu trabalho e também para saber onde precisa melhorar sua atuação.

Os olhos dos consumidores estão voltados para os canais digitais. Esse novo perfil de compra exige que as empresas estejam sempre atentas com os serviços oferecidos em sites e redes sociais. Invista em conteúdos interessantes, informe seu consumidor e veja o poder da internet no seu negócio.

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O sistema de gestão empresarial e a modernização da sua empresa

O alinhamento das empresas com o avanço tecnológico é essencial para o bom rendimento da mesma no mercado. Nos últimos anos, o sistema de gestão empresarial passou a ser um trunfo dos empresários para agilizar processos e manter o controle do seu negócio.

O mercado brasileiro demanda agilidade, inovação e organização das empresas, por isso, a aposta em um sistema de gestão empresarial é um dos movimentos organizacionais mais feitos no país. Olhe para dentro da sua empresa, estude o comportamento do seu negócio e reconheça as melhorias que a modernização pode trazer.

Facilidades do sistema de gestão empresarial

  • Produtividade

A presença de um sistema de gestão empresarial na sua empresa é um ótimo passo rumo ao momento mais produtivo do seu negócio.

  • Controles interno

Demande ao seu sistema empresarial os controles internos, como por exemplo o seu estoque.

  • Fluxo de caixa

Gerencie melhor as movimentações financeiras da sua empresa com um sistema que permita uma visão completa do seu negócio.

  • Redução de erros

Padronizar suas operações internas diminui significativamente os erros cometidos.

  • Ganho em competitividade

A modernização da sua empresa só traz benefícios. Atingindo um patamar operacional moderno e tecnológico, seu negócio só tende a crescer.

As novas tecnologias chegaram para ficar. A presença de um sistema se torna uma ferramenta importante para o desenvolvimento atual da sua empresa e o crescimento buscando o futuro.

Em Ribeirão Preto e região, o empresário conta com os serviços da Equipe Gestão Empresarial para o desenvolvimento do seu negócio por meio de um sistema de gestão empresarial. Modernize o seu negócio e não deixe que sua empresa pare no tempo.

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As vendas e o crescimento do e-commerce

O perfil do consumidor moderno mudou radicalmente com o crescimento do e-commerce. O novo modo de compra, por meios online, alterou o modo como o cliente pensa e age diante do seu consumo. O surgimento e o desenvolvimento de plataformas de compras online alterou toda uma cadeia de consumo e gerou mudanças importantes nas empresas.

Hoje, a empresa que vende, precisa ter seu espaço de e-commerce para lucrar e se posicionar no mercado competitivo que vivemos. Essa empresa vendedora precisa de um site que se apresente atraente para o cliente, e que deixe seu e-commerce organizado.

O site do e-commerce  

A empresa que está pensando em começar seu espaço de e-commerce, deve se atentar em alguns elementos de construção desse site:

  • Organização dos produtos
  • Site responsivo para diversas plataformas
  • Imagens dos produtos
  • Página principal atraente aos olhos do consumidor
  • Prazo de entrega junto ao consumidor

O consumidor espera que sua empresa esteja prepara logisticamente para atendar as demandas vindas do e-commerce. Esse cliente espera agilidade no processamento do pedido e, principalmente, na entrega. Não cometa erros com o consumidor final, é ele quem vai avaliar seu serviço online, esteja preparado para cumprir a data de entrega prometida no site e tenha sempre transparência com o cliente.

Organização

A palavra que define o e-commerce é organização. A empresa que consegue fornecer um serviço online de qualidade ao cliente, vai se destacar no segmento. Não acha que e-commerce é coisa de empresa grande, muitas pequenas e médias empresas de Ribeirão Preto e região já estão trabalhando com ótimas plataformas de vendas online.

Tenha controle sobre seu estoque, seu detalhamento financeiro e seu fluxo de caixa para vendas online. O e-commerce é uma ótima forma de aumentar os rendimentos da sua empresa se for usado corretamente, caso contrário, ele trará prejuízos e problemas para você. Saiba usar o trunfo das vendas online ao seu favor.

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Planejamento empresarial: sua empresa em 2020

A chegada de 2020 traz novos ares para as empresas. É o momento ideal para realizar um planejamento empresarial visando as atividades e organização do seu negócio no novo ano. O planejamento empresarial é utilizado para antecipar os passos necessários para guiar seu negócio na direção correta.

Muitas empresas se arriscam no mercado competitivo em que vivemos, e não programam ações e nem controles importantes dentro da rotina. Realizar um planejamento empresarial completo e que atenda suas necessidades como empresa, é essencial para manter o crescimento saudável do seu negócio.

Sua empresa na frente dos problemas

O momento econômico do Brasil é de retomada de crescimento, mas muitos empresários sabem das dificuldades econômicas do passado. O planejamento empresarial permite que sua empresa esteja sempre preparada para o que pode acontecer no futuro.

É essencial abordar todos os departamentos da sua empresa, suas funções específicas e suas particularidades para ter sucesso no seu planejamento empresarial. Tenha uma visão abrangente da sua empresa e entenda que um pequeno problema em qualquer setor pode afetar o funcionamento inteiro.

Um planejamento empresarial bem feito, não vai só ajudar a sua empresa internamente, mas também na relação com seus clientes sejam eles consumidores finais ou outras empresas.

Benefícios do planejamento

  • Solucionar problemas internos
  • Economia financeira
  • Preparação da empresa para desafios futuros
  • Entender o que acontece no seu negócio
  • Melhor distribuição de recursos e trabalhos por áreas
  • Definir objetivos para o crescimento da empresa

A constituição de um planejamento consiste em abordar estratégias de curto, médio e longo prazo para seu negócio. Todas as estratégias elaboradas devem levar em consideração o tamanho da sua empresa, o número de colaboradores, o nicho de mercado e as variações específicas do seu mercado de atuação.

No mercado consumidor competitivo no qual muitas empresas estão inseridas, não é possível construir um negócio com segurança e qualidade sem um planejamento empresarial bem feito. As empresas precisam de planejamento e o início de 2020 é o momento ideal para você realizar o seu.

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