Análise de mercado e os negócios da sua empresa

Muitas empresas estão optando pela análise de mercado para redefinir seu posicionamento em um ambiente de negócios tão competitivo como é o brasileiro. Não é fácil abrir e manter um negócio no Brasil, e não existe uma garantia de que sua empresa vai prosperar dento do mercado.

A grande competitividade leva as empresas a buscarem por uma análise de mercado que detalhe seu segmento de atuação e consiga fornecer uma visão clara de como os concorrentes estão atuando. Muitas vezes a análise de mercado fornece dados importantes para a expansão de negócios, mudanças no foco de atuação e pontos de gestão que precisam de evolução.

Os modelos de negócio mudam rapidamente com o avanço da tecnologia e de novos processos dentro das empresas. Por isso, a análise é um tópico tão importante para a empresa não correr risco de estagnação financeira e nem de falência.

O que é uma análise de mercado?

Ela aborda fatores que determinam se certo nicho de mercado é interessante para a atuação da sua empresa. Alguns fatores são levados em consideração durante a análise:

– Força e Oportunidade

– Fraqueza e Ameaça

Feita a avaliação desses pontos, dois positivos e dois negativos, é possível traçar uma estratégia de quais pontos devem sofrer melhorias para a empresa crescer e se aprimorar.

A análise de mercado também aborda outros fatores para sua avaliação:

– Tamanho do Mercado

– Exclusividade da oferta

– Urgência

– Investimento Inicial

– Potencial de vendas

– Potencial de lucros

Equipe Gestão Empresarial oferece soluções em sistemas de gestão empresarial, consultoria de T.I e implantação de projetos com foco na melhoria de processos operacionais em Ribeirão Preto e região.

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